Tech

Aplicativos de pegação, quem nunca?

Você com certeza já ouviu falar ou até mesmo usou um aplicativo desses. Mais conhecidos como “Apps de pegações” eles estão cada vez mais populares entre a galera. Eles funcionam da seguinte maneira: Todos eles procuram os usuários que estão mais próximos de você, geralmente é possível regular o raio de alcance para ver gente que está mais perto ou mais longe, facilitando ainda mais a paquera.

Com certeza você já ouviu aquela famosa frase “Manda Nudes“, não é mesmo? Pois então, ela tomou força na internet por causa de uma função em comum que esses aplicativos possuem: o envio de fotos e vídeos.

Listarei alguns apps abaixo para que você conheça os mais populares e quem sabe não consiga um novo amor. hehe

Grindr – Android e iOS

Se você é um garoto à procura de garotos, esse é seu aplicativo. Com ele você pode ver outros rapazes perto de você e, se eles gostam de garotos, de garotos e garotas ou só querem saber como funciona a coisa toda. O app mostra a quantos metros de distância a pessoa está de você e tem a opção de chat imediato e envio de fotos.

Brenda – Android e iOS

A versão feminina do Grindr, para garotas que procuram garotas, funciona bem parecido com o anterior. Ele te mostra as gatas ao seu redor, primeiro as que estão mais perto, depois as mais distantes. Você pode abrir um chat instantâneo e conversar para marcar um encontro ou mandar fotos.

Tinder – Android e iOS

Um dos apps de paquera mais populares, destinados a héteros, gays, funciona um pouco diferente dos dois acima. Você pode escolher se quer ver só gatos, só gatas ou os dois. Assim, você recebe uma série de fotos que você pode “curtir” ou não. Se a curtida for recíproca, aparece “match” e uma opção de chat surge para trocar ideia. O legal é que ele garante que houve algum tipo de interesse mútuo antes de vocês começarem a conversar. O Tinder puxa as informações do Facebook, mostrando quantos amigos você tem em comum com a pessoa, interesses mútuos e algumas fotos. Além disso, por usar informações do Facebook, a chance de aparecerem fakes são bem menores.

Badoo – Android iOS Windows Phone

Um dos pioneiros quando o assunto é paquera virtual, o Badoo também é uma rede social. São mais de 200 milhões de pessoas cadastradas, e, quem quiser pagar para ver (literalmente), tem alguns recursos restritos, como ser visto por mais pessoas em sua região, saber se a pessoa leu sua mensagem enviada, etc. Você começa, como no Tinder, vendo quem está perto de você, depois você vai em encontros e curte alguém, aí espera ser curtido de volta.

 

Você já conhecia algum desses apps? Sim? comente abaixo qual sua pior melhor história e compartilhe conosco!

Não conhecia nenhum? Não tem problema, comente o que achou sobre eles.

Sobre o autor

Lucas Rodrigues

Paulista, criador e editor-chefe do PopPride. Formado em Tecnologia da Informação, louco por música pop, cinema e doces. Está sempre disposto a fazer as pessoas que estão ao seu redor sorrir.

Top 10 Itunes