Tech

Criando conteúdo sem pagar nada!

Sempre que queremos criar algum tipo de conteúdo para internet, seja ele uma música, vídeo ou um texto, pensamos que devemos ter softwares de alto padrão que custa muito dinheiro e que para muitos, principalmente para aqueles que estão começando, é um dinheiro que não existe.
Muitos usam os então softwares piratas, que ajuda naquele momento, mas devemos sempre lembrar que a pirataria, além de ser crime, só atrasa. Devemos sempre utilizar softwares originais, pois a pirataria não da retorno aos desenvolvedores, seja com informações sobre bugs e melhorias que os usuários necessitam, e com a monetização, afinal houve gasto de tempo e dinheiro neste software que necessita de um retorno.
Para isso criamos uma lista de softwares que possa ajudar quem está começando na internet com criação de conteúdo.

Para áudios:

Um dos grandes softwares na produção de áudios é o VirtualDJ, um software completo que te traz muitas opções e com pouco conhecimento, já te transforma em um bom DJ.  mas como a grana ta curta!

Audacity

audacity_logo

Audacity é um software com opções como gravar, reproduzir importar/exportar e suporte as extensões de áudio que é mais usado como o MP3, MP2, WAV, AIFF e OGG Vorbis.

 Para textos:

O Office da Microsoft é um potente software para criação de documentos de texto e apresentação de suas idéias. Mas uma assinatura desse software não sai tão barato, por isso ai vai uma opção que fará um trabalho á altura.

LibreOffice

libreoffice_logo.png
LibreOffice é uma ferramenta tão completa e robusta que além de estar a altura do software pago, pode abrir arquivos criados/editados no MSOffice. Qualquer arquivo que você tenha criado ou necessite alterar, o LibreOffice estará a disposição para fazer um bom trabalho e com ótimo desempenho.

Para criação/edição de imagens:

Grandes profissionais que mexem com imagens, o Adobe Photoshop é uma ferramenta essencial para seu trabalho. Mas existe ferramentas que podem substituir o Photoshop e fazer um trabalho tão bem quanto.

GIMP gimp_logo
O GIMP é uma alternativa ao Adobe Photoshop que pode trazer um resultado tão bem feito, que no final você vai acabar esquecendo o software pago. O GIMP traz recursos essências para a criação e edição de imagens que, com a adição de Plug-ins, pode deixar a ferramenta tão completa quanto o software da Adobe.

Para vídeos:

O Adobe Premiere Pro é uma ferramenta de produção de vídeo tão robusta e completa, que deixa os outros softwares “no chinelo”. mas nem por isso você deve se desanimar e pensar no dinheiro que terá que guardar, existem alternativas que irá te ajudar a ter um resultado de sucesso.

LightWorks

lightworks_logo

LighWorks é uma ferramenta com bastante recursos que iram te ajudar a ter um resultado excelente. O software necessita de um tempo para aprender a mexer em suas opções, por ser completo e robusto, se você estiver com tempo e disposição, essa é a alternativa perfeita.


Fontes:  Tecmundo LightWorks Youtube GIMP LibreOffice Audacity

Sobre o autor

Rafael Carvalho

Formado em Redes de Computadores, é apaixonado por jogos e eletrônicos e adepto ao Open Source.

Top 10 Itunes