Tech

Telegram, a melhor opção para o WhatsApp

Aplicativos de comunicação se tornaram muito populares nos Smartphones. Um caso de sucesso é o Whatsapp, que alcançou milhões de usuários.
Mas o que muitos desconhecem, é da existência do Telegram, um aplicativo com a mesma funcionalidade do Whatsapp, mas com recursos mais interessantes. Iremos listar alguns:

Suporte para várias plataformas:
Além de ter suporte para as plataformas já conhecidas por quem usa o WhatsApp, como o Android, IOS e WEB. O Telegram possui um software que você instala no seu computador, seja ele Windows, MAC ou Linux, onde você poderá usufruir de todos os recursos do aplicativo sem precisar ter um celular por perto.

Segurança:
O Telegram possui um sistema de criptografia que da segurança as suas conversas.

Autodestruição:
É possível abrir chats secretos e configurar um tempo para que as mensagens no chat sejam apagadas. Quem usa o Snapchat sabe como funciona.

Armazenamento na Nuvem:
Todas as suas conversas são armazenadas na Nuvem, sendo assim, você poderá acessar suas conversas da onde quiser, seja do seu Smartphone ou computador.

BOTs:
Umas das opções mais sensacionais do aplicativo, são os seus BOTs. BOT é um robô que faz uma determinada função, exemplos bem interessantes são:
@gif -> Faz uma procura de GIFs para incrementar suas conversas. Exemplo: @gif Miley
@vid -> Procura videos do YouTube e compartilha no chat. Exemplo: @vid Wrecking Ball

Alguns BOTs podem trazer opções mais interessantes, como:
@netflixnewsbot -> Um BOT que traz dicas de séries e filmes da Netflix para você assistir, informando também os últimos lançamentos no site.
@hangbot -> Esse BOT transforma suas conversas em um Jogo da Forca, o robô traz uma palavra onde você deve acertar digitando letras no chat. E o mais legal, é que você pode jogar com os amigos em chats particulares ou em grupos.

Todos os BOTs disponíveis podem ser vistos na loja de BOTS:
@storebot

Velocidade:
Dentro da categoria de aplicativos de comunicação, o Telegram se mostrou muito veloz, até mesmo no 3G, os GIFs, as Imagens e os Videos não demoram para serem achados na busca.

Assistir videos no próprio app:
O Telegram roda videos no próprio aplicativo, caso você receba um link para um vídeo no YouTube, basta clicar no link que o vídeo irá rodar sem precisar abrir seu navegador ou o aplicativo do YouTube.

O Telegram é um aplicativo que não é muito usado, comparado ao WhatsApp, mas é um aplicativo muito bom e que chega a ultrapassar o WhatsApp em questões de funcionalidades. Esse é um aplicativo que vale a pena ser popularizado.


Fontes: Telegram

 

Tags

Sobre o autor

Rafael Carvalho

Formado em Redes de Computadores, é apaixonado por jogos e eletrônicos e adepto ao Open Source.

Top 10 Itunes