Games

Vamos conquistar Armello?

A pouco mais de um ano, a League of Geeks lançou um dos jogos de tabuleiro digital mais sensacionais  já criados, Armello. Com muitas intrigas e reviravoltas, iremos te guiar pelo reino de Armello e te deixar ciente das traições e “Podridões” que vem acontecendo pelo reino.

Armello é um reino governado por um rei que, por muito tempo foi sábio e benevolente, mas que caiu nas garras das trevas, sendo levado á loucura pela Podridão.

Podridão:

A Podridão é uma força maligna, que infecta o hospedeiro e o deixa mais forte, mas seu custo pode ser caro, levando alguns heróis  à morte. A Podridão possui dois estágios:

Infectado: Onde, sempre que o sol nascer, a vida do herói fica mais fraca e seu poder aumenta quando batalha contra outro herói que tenha um nível de Podridão mais baixo.

Corrompido: Neste estágio  de Podridão, o herói não é mais atacado pelos Nefastos(seres das trevas, onde seu único objetivo é aterrorizar aldeias e causar o caos). Cada morte que o herói causar, seus poderes aumentam e caso ele mate um Nefasto, sua Podridão aumenta ainda mais.

Reino:

O reino de Armello é tão grande, que suas Áreas são divididas em Planícies, Florestas, Montanhas, Aldeias, Pântanos, Masmorras e Círculos de Pedra(pequenos locais de rituais místicos onde, caso ferido, seu herói pode se curar).

Heróis:

Se você assistiu os vídeos acima, reparou em algo… diferente. Sim, os heróis são seres da floresta, Coelhos, Lobos,Ursos…

Thane e River do clã dos Lobos.

Amber e Barnaby do clã dos Coelhos.

Sana e Brun do clã dos Ursos.

Mercurio e Zosha do clã dos Ratos.

Cada herói possui suas habilidade, poderes e defeitos, e cada um com um único objetivo:

Tomar o reino de Armello!

Cartas:

O jogo possui um sistema de Cartas, onde alguns tipos de cartas são apresentadas:

Cartas de Seguidores – Durante o jogo, você poderá recrutar seguidores para te ajudar na sua caminhada até o palácio do rei.

Cartas de Itens – Você poderá equipar seu herói com espadas, armaduras, escudos… tudo que for necessário para alcançar seu objetivo.

Cartas de Feitiços – Use “Banir” contra outro herói para que ele seja teletransportado para uma masmorra distante, use “Casca de Árvore” para deixar seu personagem mais forte ou use “Nevasca” para dificultar a passagem por uma montanha. Você decide o que fazer para que sua estratégia seja bem sucedida.

Conquistando o Trono:

Para conquistar o trono de Armello, existe 4 formas:

Vitória do Regicida – Entre no palácio e derrote o Rei em uma luta e sobreviva.

Vitória da Pedra do Espirito – Junte 4 Pedras do Espirito e liberte o Rei da maldição.(Pedras do Espirito são itens antigos de grande magia).

Vitória da Podridão – Entre no palácio com um nível de Podridão maior que a do Rei e o derrote em batalha. Caso sobreviva, será nomeado o grande Rei e vencedor.

Vitória de Prestígio – Suas conquistas durante o jogo lhe renderam “Prestígios”, quanto mais prestígios tiver, você será nomeado o Rei de Armello quando o rei morrer.

No dia 30 de Agosto, foi liberado a primeira expansão do jogo, “Armello – The Usurpers”. A expansão traz três novos Anéis de Poder(que lhe dão algum tipo de vantagem no jogo) e novos personagens como:

Magna do clã dos Lobos.

Elyssia do clã dos Coelhos.

Ghor do clã dos Ursos.

Sargon do clã dos Ratos.

E esta em desenvolvimento a expansão para o Clã dos Bandidos.

 

Armello já ganhou vários prêmios e é considerado um dos melhores jogos do gênero. Custando R$39,90 na Steam, o jogo lhe proporciona uma jogatina divertida e envolvente, com muitas traições e jogadas inesperadas. Se você gosta de Game of Thrones, esse jogo vai “explodir sua cabeça” com tanta semelhança.


Prepare suas armas, coloque sua armadura e corra para alcançar o trono de Armello!

Sobre o autor

Rafael Carvalho

Formado em Redes de Computadores, é apaixonado por jogos e eletrônicos e adepto ao Open Source.

Top 10 Itunes